01nov17 Chá das Cinco

A vida precisa de magia

Desde que eu comecei o blog, sinto vontade de escrever sobre tantas outras coisas, mas sempre fiquei com receio de não saber com propriedade a respeito dos assuntos que eu gostaria de falar. Ou de não ter material suficiente para postar com uma certa freqüência.

E o tempo foi passando e tanta coisa aconteceu na minha vida, que eu percebi como isso tudo é uma grande bobagem, pois nunca vamos saber tudo sobre as coisas que fazem sentido para a gente, e só então começar a falar sobre elas. Os nossos conhecimentos estarão sempre evoluindo, assim como nós.

Escrever é uma espécie de terapia, onde eu coloco o mundo de acordo com os meus olhos, e através deles consigo me conectar com as pessoas.

E é tão bom olhar para trás e ver que antes eu tinha apenas ideias soltas, e hoje eu tenho o blog cheio de histórias compartilhadas e com tantos comentários repletos de carinho.

Durante essa caminhada, já me fiz alguns questionamentos, como por exemplo se eu deveria profissionalizar o blog ou não, mas confesso que nunca tive uma resposta se eu gostaria realmente de fazer isso.

Quando você faz algo por amor e de repente coloca obrigações no meio fica fácil perder a magia. E eu acho que a vida precisa de magia.

Então, por enquanto, continuo com uma única certeza: Eu amo escrever.

E foi pensando nessas coisas todas que eu resolvi que era a hora de colocar em prática uma ideia “antiga” minha, reformular o layout do blog e deixá-lo totalmente do meu jeito!

O novo layout é muito especial para mim, porque além de eu ter pensado cuidadosamente em tantos detalhes dele, foi presente das pessoas que eu mais amo nesse mundo e que mais me incentivam a fazer isso. Uma delas não está mais aqui. (…)

Mas esse não é um post triste. Quero deixar registrada a minha profunda admiração pelo trabalho de ilustração da Juliana Rabelo e de desenvolvimento do site pelo pessoal da Iunique. O blog ficou ainda mais lindo do que eu imaginei que fosse ficar.

Criei uma nova categoria, Chá das Cinco, e a ideia é justamente falar sobre outros temas como se estivéssemos em um chá da tarde mesmo, trocando ideias inspiradoras (quem sabe num hotel maravilhoso rsrs).

Lori.

As categorias Viagens e tudo que cerca esse universo, Gastronomia e Hotéis, continuam firmes e fortes. E também criei a categoria Vídeos, que quem sabe vou começar a fazer… hehe. #sempressão

Enfim, estou muito feliz com o resultado desse novo cantinho tão especial!

Para quem não conhece, minhas bolinhas de pelo e amor estão devidamente representadas na ilustração principal e no ícone do Chá das Cinco.

E a menina tomando um chocolate quente olhando através da bay window… Bom, essa sou eu. 🙂 Num dia frio, num bom lugar pra ler um livro rs… E o pensamento em tudo que traz poesia à minha vida.

Minha alma em aquarela.

O que enche a sua vida de poesia?

postado com por

14 comentários

veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Virginia
    02 nov 2017

    Flavinha, você tá transmitinho a menina meiga, sensível, transparente, que és. Essa menina na janela é o reflexo de sua alma, de uma sensibilidade, de uma força que diz tudo! Parabéns pela profissional que é. Que bom que podemos compartilhar com você.

    • Flávia March
      02 nov 2017

      Ô, minha linda. Já conheço seu jeitinho de falar, sabia que era seu comentário antes de ler seu nome!
      Você é meu anjo de luz. Sorte a minha ter você para compartilhar.
      Beijo cheio de carinho!

  • Luciana
    01 nov 2017

    Oi Flavinha!!!
    Nossa, eu adoreeeeei seu novo layout!!! Profissa demais!!! Fora que está realmente a sua cara, rsrsrs.
    O chá das cinco é genial, para conversas amenas sobre quaisquer assuntos que você queira abordar com seus fãs, hehehe.
    Amei os desenhos, os seus gatinhos, sua janela “para o mundo” num dia frio. Imaginei um chocolatezinho quente na sua mão…
    O mapa tá legal demais!!
    Que possamos nos ver com mais frequência por aqui viu?!!
    Sucesso pra vc e um grande beijo!

    • Flávia March
      01 nov 2017

      Obrigada, Lu!!!
      O Chá das Cinco já é meu xodó! 🤗 Foi uma forma que encontrei de abordar outros assuntos, que bom que vc curtiu a ideia! Meus “fãs” foi ótimo hehehe.
      O desenho tá lindo, né, tô amando ver meus filhos representados no blog.
      Pode deixar que pretendo escrever mais!
      Volte sempre!! Te vejo no “na mesa com lu hazin” tb! Ô menina para viajar! “Vou só 10 diazinhos ali em Portugal, rapidinho!” Kkk
      Bjs!!!

  • Bruno Luiz
    01 nov 2017

    Flavia,

    Fala sério! Que Layout Lindo, e pelo visto não foi só eu quem achou o novo layout a sua cara – e alma.

    Adorei a ideia do Chá da Tarde (e o nome) para expor suas ideias. Eu também sinto bastante necessidade disso às vezes. Gostei muito também do mapa com uma bolinha em cada destino que você já foi lincando com as categorias.

    Quanto a Ilustração, não precisava nem ter seu nome no site que eu já saberia que aquela menina é você, junto com maluquinho “grude”.

    Vamos postar agora… Com pressão… rsrsrs… Nem que seja aqui no chá da tarde….

    Grande beijo.

    • Flávia March
      01 nov 2017

      Eee, Bruno, obrigada!! Felizz que tenha gostado assim!
      Pois é, sentia muita necessidade disso. Pode deixar que agora fiquei inspirada, a categoria do Chá é meu xodozinho! 🙂
      O mapa interativo ficou bem legal, né? Também amei.
      Maluquinho é meu grudinho mesmo… Você que entende de gato sabe como eles não têm limites para isso kkk.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijosss

  • Marcelo
    01 nov 2017

    Flavinha, parabéns!!! Ficou perfeito, inclusive acessando pelo celular no banheiro, que é onde coloco os assuntos em dia Kkkk (ou como diria meu irmão, hihihi). Te desejo muito sucesso nessa empreitada de cara nova e nos traga mais desses textos leves e cheios de magia – aliás, lendo suas palavras, me lembrei da Amelie Poulan. Enfim, minhas pernas já estão dormentes (mãe, acabeiiii) e Carminha está precisando de carinho; como resistir? Bjosssss

    • Flávia March
      01 nov 2017

      Hahahahaha só vc, mumu! 😂😂😂
      Eeeee, obrigada!! Mas pelo computador fica muito mais lindo! hihihi
      Fui pesquisar no pai dos burros tecnológico (google) pq eu não conhecia o fabuloso destino de Amélie Poulain (não me julgue!!) e já amei!! Procurando no Kindle para ler. 😍 Depois vejo o filme!
      Mal posso esperar pela nossa viagem, qual será a nova versão de “I’m solta” e “Casados? Si, muy cansados da viagem!” Hahahahahah
      Beijo, mumuzis!

  • Érica
    01 nov 2017

    Amei!!!! Ficou encantador o seu blog, esta a sua cara (e a sua alma também). Acredito que você saiba no fundo do seu coração a resposta sobre profissionalizar o blog ou não. Ganhar dinheiro com blogs todos nós queremos, mas infelizmente a parcela de pessoas dispostas a ler um blog com conteúdo bacana não é tão grande quanto a demanda dos vídeos dos canais do YouTube. Faça seus posts com carinho e amor como você vem fazendo e siga sempre a sua intuição.
    P.S: me perdoa? Vi sua msg (e outras no WhatsApp) e não respondi ninguém. Recebemos nossa mudança hoje e das 190 caixas só abri 9. Você não tem ideia o caos que tá a nossa casa (e o stress da Bella). Prometo por o papo em dia com você em breve.

    • Flávia March
      01 nov 2017

      Que feliz que vc gostou!!! 😍😍😍
      Vc falou uma grande verdade, cada vez mais as pessoas procuram vídeos. Mas é tão bom escrever e ler posts! Sempre vai ter nosso público, e não me importo muito com quantidade. Estou muito inspirada com o bloguinho novo! ❤️
      Sobre seguir minha intuição, taí o caminho! A resposta certa vem sempre da intuição. Eu sempre paro para ouvir o que o meu coração tem a me dizer. Cada vez mais.
      E nem precisa se desculpar, né? Quando tudo estiver mais tranquilo, colocamos o papo em dia. Eu abro um vinho aqui e vc uma cerveja aí! 😉 (Vc prefere cerveja, né?)
      Um carinho especial na Bella! 😻 (Tadinha rs, gatinhos ficam muito estressados nessas horas, mas até que às vzs se divertem na bagunça!)
      Beijos!

  • Thaís Thomazini
    01 nov 2017

    Olha que lindo!!!! 8)

    Gente, eu amei esse layout novo!! Pena que não foi 100% surpresa pra mim… hihihi…
    Ficou a sua cara, super delicado, com ar mágico, sofisticado, que dá vontade de ficar olhando pra ele por vários minutos, só admirando…

    Amei a ideia do “chá das cinco”, assim você pode colocar pra fora seus pensamentos, poesias, trocar experiências… vai ser ótimo! 🙂

    A ideia dos “posts mais lidos” ao lado direito também foi show!

    Mas e os vídeos heim?? Kkkk ok, sem pressão! (Bem que os ‘stories’ poderiam vir pra cá né?).

    Que bom que ficou lindo, que bom que vc gostou, que bom que vc está feliz e vendo seu filhote crescer!! Torço muito pelo sucesso deste blog!
    Bjs!!!

    • Flávia March
      01 nov 2017

      Aiii, tô tão feliz!!! Realmente não foi tão surpresa pra vc, né? Hihihi!
      Muito obrigada pelo seu comentário tão lindo e carinhoso, fico muito feliz porque vc sabe o quanto eu estava esperando por isso!
      Cada momento que eu fiquei pensando nos detalhes, obrigada pelas suas dicas tão legais de sempre! Acrescenta muito, saiba disso! Amo sua sinceridade.
      Com relação aos vídeos… Kkkk! Deixa quieto. Meu lema é devagar e sempre. 😂😁😉
      Menina, não é que seria legal? Os Stories no blog! Hehe 😄
      Beijossss!!!

  • Felipe
    01 nov 2017

    Hihihihi… Que lindo esse site novo! Que linda sua felicidade com mais uma conquista!
    Que venham muitas viagens, muitos papos nos chás das cinco e muitas bolas de pelinhos… 💕❤️💕

    • Flávia March
      01 nov 2017

      Muitas bolas de pelinhos… 😻❤️❤️❤️
      Feliz mesmo! Tá tão lindo… Inspirador, né? Obrigada por fazer parte de tudo! 💘
      Que venha nossa próxima viagem!