Pousada Villa Luna em Penedo RJ

Sempre que eu quero sair da rotina sem me afastar muito de onde eu moro, procuro opções por Penedo RJ.

Em mais ou menos 2 horas e meia de carro, pronto… Estou em outro clima, prestes a passar o dia inteiro de bobeira, relaxando numa rede e sem hora pra acordar (exceto se eu quiser tomar o café da manhã – e eu sempre quero hehe).

penedo rj
Tem como abrir mão disso aqui? Bolinho de chuva com canequinha de doce de leite com castanhas da Pousada Villa Luna.

Este ano, eu estava procurando opções para viajar no carnaval pra lá, mas desisti quando vi que os preços das pousadas estavam o dobro do valor. Penedo já é caro normalmente, e eu não aceito pagar muito numa diária de um quarto totalmente básico com cama de casal padrão. Sou espaçosa e só durmo com o joelho dobrado. 😛

Foi aí que me veio a ideia de aproveitar um outro feriado por lá e deixar o carnaval pra cá. Sei que o Rio é um dos destinos mais procurados essa época, mas eu dou meu braço direito faço o possível pra fugir daqui. Não sou chegada num samba (boa sujeita não sou rs) e a verdade é que a gente fica meio ilhado se não gosta de pular nos blocos de rua.

Enfim, resolvi passar o feriado de São Sebastião em Penedo e curtir uma pousadinha charmosa no centro da cidade. 

penedo rj
Bangalô – Pousada Villa Luna.

Eu não conhecia a Pousada Villa Luna, “esbarrei” com ela no booking enquanto procurava hospedagens pelo centro. Dei de cara com uma oferta de “bangalô” e quando olhei as fotos fiquei encantada.

Claro que a palavra bangalô já fez meu olhinho brilhar antes mesmo de ver as fotos haha, mas depois que pesquisei melhor decidi que era lá mesmo que eu queria ficar!

De todas as vezes que fui a Penedo (foram 6 no total), essa foi a primeira vez que eu fechei um quarto que realmente dá vontade de curtir. Eu já conheço bem as lojinhas do centro e quase todos os restaurantes (sem exagero), então queria um lugar que eu pudesse relaxar mesmo, sabe? 

A Pousada Villa Luna tem 5 bangalôs, 9 suítes e uma “casa”. Tem um café da manhã incrível, piscina, sauna, spa, pizzaria, bom wifi, passarinhos, cachorrinhos, gatinhos e funcionários simpáticos, e pra completar é extremamente bem localizada na Avenida das Mangueiras.

Mas vamos começar pelo meu bangalozinho, porque ele merece destaque! 😀

Bangalôs da Pousada Villa Luna em Penedo RJ

O quarto que eu escolhi foi o Bangalô 12. Esse bangalô é igual aos bangalôs 10 e 11.

Assim que entrei nele já amei, olhei logo a arrumação da cama, que tinha uma manta xadrez na barra com toalhas em cima amarradas em uma fita de palha, e uma flor super delicada dando o toque final. De extremo bom gosto. 🙂

  • Eu já falei no meu post anterior de Penedo que eu adoro hotéis e pousadas que você consegue ter a exata noção do quarto que vai ficar. Na Pousada Villa Luna é assim também, você escolhe a sua opção pela numeração.

Confesso que senti um leve cheirinho de “guardado” assim que entrei no quarto, mas isso é bem comum nas pousadas de Penedo. Mas não foi algo que me incomodou não, não tive nenhum problema de alergia durante os 3 dias que dormi lá.

Usei um spray que eles deixam na bancada com um cheirinho parecido com eucalipto e dei umas borrifadas e pronto!

Do lado esquerdo (para quem entra no quarto) tinha uma mesinha fofa com duas cadeiras e uma espécie de arara, também estilo rústico, com uns cabides para algumas peças.

Do outro lado da cama ficava a bancada da pia, com uma cafeteira Dolce Gusto para uso e duas cápsulas de cortesia. Acho um charme quartos que disponibilizam máquina de café. Algumas pessoas podem estranhar a pia ao lado da cama, mas era tudo integrado mesmo. 

Na frente da cama ficava a TV, com canais fechados disponíveis – que eu nem liguei porque queria era ouvir barulho de passarinho. Também tinha uma lareira, que eu adoraria ter acendido, mas fiquei foi #xatiada com a previsão do tempo, que me enganou dizendo que ia fazer 16 graus.

O bangalô também tinha um baú de madeira que usei como apoio, dava pra colocar uma mala grande (como a minha para passar 3 dias que mais parecia mala de 1 mês hehe). Viajar de carro é bom por isso, né, você sai tacando a vida na mala e tá tudo certo! 

Atrás da cama, separados apenas por uma parede, ficavam a banheira de hidromassagem ♥ – que era dupla – e o chuveiro. Bom frizar que no bangalô não há porta dividindo essa área, apenas uma parede mesmo.

A foto parece montagem, mas foi tirada de frente para a lateral da parede que separa as duas áreas.

Poderia ter algo separando os ambientes que desse mais privacidade? Até acho que sim. Mas também penso que faz parte do charme do bangalô toda essa integração, sabe?

Certamente quem projetou o espaço queria que fosse tudo integrado mesmo, porque até espelho tinha estrategicamente posicionado, tanto do lado da hidro, quanto do lado do chuveiro. 😉

A parte do vaso sanitário era fechada (Thank God! kkk). E não pense assim : “Lógico, né, Flávia!”, porque já vi hotel moderno que o sanitário fica dentro de uma cápsula de vidro ao lado da cama! Muita modernidade… kkk.

Na área da hidro havia uma porta que dava para o jardim privativo nos fundos, com uma rede perfeita que eu amei deitar todos os dias, assim que chegava do café da manhã. Ficava ouvindo os passarinhos (que são muitos na pousada) e descansando do café. Comer cansa, né kkk.

 

Sério… Fico me perguntando o motivo de eu não ter instalado ainda uma rede na minha varanda de casa. #redenavaranda #resolução2017″.

  • Dependendo do horário é necessário usar repelente no jardim. Final de tarde, por exemplo, não achei um bom horário para ficar ali, porque mesmo passando repelente, os mosquitos conseguiam achar o único mi-lí-me-tro do meu corpo que não havia o produto! Mas de manhã, após o café, era um excelente horário e dava vontade de dormir na rede…

Não tenho palavras para descrever o amor que era chegar cansada dos passeios e encher a hidro com os sais que ficavam disponíveis na cestinha ao lado da banheira, e ficar ali em imersão… Água morna, massagem, velinhas acesas e de quebra a vista do jardim. Pra que mais, né? 

Lógico que eu me empolguei tanto no último dia, que coloquei tantos sais que quase me afoguei na espuma hahaha… Mas em geral foi #sucesso e agora só quero me hospedar em quarto com rede e hidro! Arrumei um problema para as futuras viagens (financeiro, pelo menos rs).

Ah! O chuveiro era ótimo e a ducha excelente, não desarmava. As toalhas eram muito limpas (tinha sempre 4) e o roupão todo fofinho, daqueles que parecem te abraçar…

O ar condicionado era split e também tinha ventilador de teto. Sendo muito chata Apenas a luz do visor do split me incomodou no primeiro dia. Depois acostumei, mas um tapa olho resolveria (vi uns para vender na loja “Maricota” e quase comprei). 

Eu também estranhei um pouco o colchão da cama king no início, mas acho que é uma questão de gosto mesmo, porque a maioria dos comentários no booking elogiam muito a cama, são do tipo “melhor cama que já dormi”. 

Outros detalhes que fizeram a diferença na minha estadia foram delicadezas como um spray ao lado da cama para borrifar no travesseiro antes de dormir. Não é algo necessário, você não vai se hospedar num lugar por causa disso, claro, mas eu reparo muito nessas sutilezas e amei o mimo. 

Fiz um vídeo da hidro e do jardim, meus detalhes preferidos do Bangalô 12. Só apertar o play! 😀

 

O Bangalô 13 possui decoração oriental e a cama também é King. Tem um ofurô (para duas pessoas) que fica ao lado da cama num deck todo de madeira. Segundo o site, eles disponibilizam um kit com sachês de chá e café solúvel como cortesia. (ver fotos)

O Bangalô 14 possui uma decoração mais rústica, a cama também é king e tem uma banheira de hidromassagem (dupla) que também fica num deck de madeira próximo à cama. Dá para assistir a filmes de dentro da hidro. (ver fotos)

Suítes da Pousada Villa Luna em Penedo RJ

Todas as suítes da Pousada Villa Luna possuem ar condicionado, canais de tv fechada, ventilador de teto, frigobar e tv (com diferença nos tamanhos do aparelho dependendo da suíte). Algumas possuem varanda com rede, hidro e/ou lareira.

As suítes 1, 2 e 3 são suítes mais básicas, com cama de casal tamanho padrão. Os preços dessas suítes são mais acessíveis. São uma gracinha por dentro! (ver fotos)

As suítes 5 e 6 possuem varanda, lareira e cama king com uma pequena diferença de preço entre elas. A 5 é um pouco maior e possui uma salinha com bicama. 

A suíte 7 acomoda 1 casal e a cama é queen. Possui banheira de hidro, porém bem antiga, poderia ser trocada por uma mais nova. O chuveiro fica dentro da banheira, algo que não curto muito em pousadas/hotéis. (ver fotos)

A suíte 8 possui cama de casal queenlareira e é bem lindinha por dentro! (ver fotos)

A suíte 9 é, entre todas as suítes, a minha preferida! A diária costuma ter o mesmo preço dos bangalôs. Possui cama queen, banheiro com jardim de inverno e banheira de hidro (individual), uma varanda charmosa com rede na frente e cafeteira no quarto. (ver fotos)

A Casa possui uma cozinha americana equipada e duas suítes, sendo uma com cama de casal tamanho padrão e a outra com 2 camas de solteiro. Ambas as suítes possuem ar condicionado. Possui uma varandinha na frente. (ver fotos)

Café da manhã da Pousada Villa Luna em Penedo RJ

Outro ponto que merece destaque nesse post é o café da manhã da pousada. Os cafés das pousadas em Penedo costumam ser muito gostosos em geral, mas esse tinha um toque diferenciado pela forma como eram apresentadas as delícias.

Eu não aguentei quando vi canequinhas de doce de leite e castanhas para comer junto com os bolinhos de chuva! Havia copinhos de pudim de maria mole com côco num dia, no outro de mousse de maracujá… Tinha sempre um suco detox que ficava numa mini garrafa toda transadinha, uma fofura! 

Havia sempre uma boa diversidade de pães caseiros, recheados, bolos com uma cara deliciosa, os sucos naturais estavam sempre sinalizados com a fruta respectiva embaixo (o de melão foi meu preferido), tudo preparado artesanalmente.

Em cada mesa havia uma tábua pequenina de madeira com um papel preso informando os pedidos que poderiam ser feitos além dos alimentos dispostos na mesa principal. Havia opção de panquecas doces e salgadas, ovos (os mexidos chegavam numa mini frigideira), tudo delicioso!

Repara no potinho da manteiga, que amor!

Se você ama receber pessoas na sua casa e como eu adora pensar na apresentação de cada detalhe vai se apaixonar pelo café da manhã da Pousada Villa Luna em Penedo RJ. Claro que nem só de uma boa apresentação se faz um bom café da manhã, mas tudo era muito saboroso e bem feito.

Pizza da Villa

Também é na pousada que fica a “Pizza da Villa”, que serve uma das melhores pizzas que eu já comi! Acho que só perde para a pizza do Carmine em Niterói (o molho de lá ainda é melhor). É feita na lenha, super bem recheada, muito saborosa mesmo. Não sei como eu não conhecia essa pizzaria (nota zero pra mim haha)! 

Achei muito interessante essa tampa pra manter a pizza quentinha!

Não tirei fotos decentes da pizza porque só lembrei de tirar foto com ela já quase toda devorada. Pra ver fotos da pizza e do local é só clicar aqui.

Mas sério, ela é MUITO BOA, o lugar é lindo (as mesas eu queria na minha casa), o atendimento é show, ou seja, não vai se arrepender de ir. Se a pizzaria estiver cheia, dá pra esperar nas mesas e bancos do lado de fora e tomar um vinho… Ter pressa em Penedo pra quê, não é mesmo?

E pra finalizar:
Se não for pra sair de casa e ficar numa pousada tão animada com o Natal, eu nem saio!  kkk
Agora já falta menos, né? haha

Mais fotos no Instagram @apaixonadosporhoteis.

Beijos e até o próximo post!


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*