Mais 5 motivos deliciosos para ir a São Paulo (ou não)

Tendo em vista o sucesso do post que fala sobre 5 motivos deliciosos para ir à terra da garoa, resolvi ter o trabalho árduo de experimentar mais alguns dos melhores restaurantes em São Paulo e fazer uma nova versão! 😀

Mesmo porque, existe algo melhor na vida do que dormir malhar que mentira e comer? Ou melhor, ver seriado e comer? Ou melhor ainda, viajar, ver seriado e comer? hehe

melhores restaurantes em São Paulo
Restaurante Ruella em SP.
Ainda não leu o primeiro post? Acesse:
 5 motivos deliciosos para ir a São Paulo

Bom, eu amo Sampa principalmente pelas opções gastronômicas. É tanto lugar delicioso e diferente pra conhecer, que dificilmente consigo repetir algum. Então, vamos começar a falar melhor sobre a lista de calorias dignas a serem ingeridas:

1. Nino (Cucina & Vino)

restaurantes em São PauloO Nino Cucina me chamou muita atenção assim que me deparei com fotos dele na internet. Achei a apresentação dos pratos tão diferente que fiquei louca para conhecer!

  • Para ir ao Nino, o ideal é fazer reserva. Ou esteja preparado para esperar quase 2 horas por uma mesa. Eu tentei fazer reserva por e-mail, mas elas precisam ser feitas com pelo menos um dia de antecedência.

Resolvemos ir mesmo assim e foi bem tranquilo esperar 1 hora e 40 minutos (eu estava de bom humor). 😛

Aguardando a nossa vez

Do lado de fora do Nino tem um balcão e mesas, e também um banco ao redor de uma árvore, onde eu e minha taça de vinho ficamos sentadas admirando o pessoal que frequenta o lugar – um show de estilo, parece que todo mundo ali pelas redondezas é estudante de moda, sei lá rs. 

Enfim, conseguimos nossa mesa estrategicamente localizada ao lado do balcão da cozinha. Digo isso porque pude tirar uma casquinha dos pratos alheios e tirar umas fotos. Grande parte dos pratos do Nino vem em panelas ou frigideiras:

restaurantes em São Paulo
Filando o prato do amiguinho pra tirar foto.
O principal mesmo é o sabor…

Acho que nun-ca comi um carbonara tão delicioso na vi-da!! Eu postei essa “sacanagem” no Instagram do blog. Agora, só um detalhe, tem pimenta, então se você não curte é melhor falar com o garçom antes, ok?

 

Sério… O que é isso, minha gente?!!

Lógico que dá vontade de pedir várias entradas do Nino, prato principal e sobremesa, mas a real é que eu passo o dia comendo pela cidade, então tem horas que não dá rs.

Mas fiz um e-nor-me esforço e pedi um cannoli de chocolate pra finalizar (que eu nem ligo muito, mas quis provar de tão lindo que vem):

restaurantes em São Paulo
Cannoli de chocolate do Nino.

Resumindo, eu sei que sou fissurada por comida italiana, mas o Nino realmente é um espetáculo! Pode ir que você não vai se arrepender.

Já criei a hashtag #QueremosNinoNoRJ!

 

2. Carlota (Comida Multicultural)

restaurantes em São PauloDesde que eu vi as primeiras fotos do Carlota, já havia achado a arquitetura do lugar muito lindinha. E se olhando pelo lado de fora já é uma graça, por dentro é ainda mais especial.

O espaço é cheio de personalidade (você percebe isso em cada detalhe da decoração), e eu me senti numa casa mesmo lá.

restaurantes em São PauloEstava animada pra provar a comida que parecia ter um toque diferenciado olhando as fotos, e também porque o cardápio é elaborado pela chef Carla Pernambuco, que é super bem conceituada no ramo.

  • Em frente ao Carlota, funciona o Studio Carla Pernambuco, tão lindamente decorado quanto o restaurante (olha só essas fotos) e você pode realizar jantares especiais e até mini-weddings lá. Que amor, né?! ♥ 

Decidi ir assim que a casa abriu para o almoço, e acho que fui a primeira pessoa a chegar. Pedi suco de laranja com frutas vermelhas, mas acho que o local pede um drink especial (há muitas opções de drinks), e fiquei admirando o espaço, ao som de “If I ain´t got you” da minha musa Alicia Keys. Entendi que já era um bom sinal. 😉

restaurantes em São PauloPara começar

Olhei bastante o cardápio porque as opções são muito diferentes das que eu estou acostumada. Até que me decidi por pedir de entrada coxinhas de tapioca recheadas com carne de sol e requeijão. 

A geleia meio adocicada casou muito bem! Se você gosta de misturar doce com salgado vai curtir muito (e se não gosta é só não comer com a geleia). 😉

restaurantes em São PauloPara quem é fã de frutos do mar, o Carlota tem opções incríveis! De comer com os olhos, tendo em vista os pratos que eu vi passar por mim.

Infelizmente, meu paladar não veio tão apurado nessa encarnação, então escolhemos filé recheado de brie e risoto de açafrão (nada mal, né?) e frango com apresentação tipo um sushi, que vinha com umas batatinhas bem delicinhas.

A “preferida da Carlota”

Decidi que não podia sair do Carlota sem provar uma sobremesa. E não me arrependo nem por um segundo:

restaurantes em São Paulo
“A preferida da Carlota”!

Escolhi a torta de maçã com sorvete de doce de leite and paçoca! Ela mais parecia um petit gateau de maçã, quentinha, com aquele creme delicioso escorrendo… 

O sorvete achei normal (se for comparar com o “doce de leite tentação” do Freddo), mas tudo junto e misturado… 😛

Climinha delicioso o do Carlota. Culinária diferenciada, num lugar com ares informais na medida certa.

A mistura perfeita. 

 

 3. Cabana Burger (Hamburgueria Artesanal)

restaurantes em São Paulo

O Cabana Burger foi indicação de uma amiga que viajou conosco para Vegas e Califórnia (tem post no blog: Costa da Califórnia – De San Francisco a Los Angeles).

A gente ama tanto o hambúrguer do Shake Shack nos States (Shák Shák para os íntimos) que achamos que era certo amar o do Cabana. O motivo? A hamburgueria foi fonte de inspiração para eles! Leia mais no site (e aproveite para ver mais fotos das delícias).

O Cabana Burger é um lugar bem descolado (com atendentes igualmente descolados) e com decoração moderninha. O sanduba é suculento e tem 2 pontos que você pode pedir a carne: ao ponto ou bem passada. 

restaurantes em São Paulo

Vamos ao que (mais) interessa

Pedimos “house fries” que são batatinhas com alecrim, páprica e maionese da casa e também fomos de “onion rings”. Gostamos tanto do Cabana que fomos duas vezes lá.

  • Aí é que tá, na segunda vez, os anéis de cebola não estavam tão sequinhos. E o sanduíche não estava tão fenomenal, então, não sei qual é o padrão. Mas fica a dica de qualquer forma, o precinho é show. 😉

Pedi o “Sunrise” que é feito no pão australiano com cheddar, cebola caramelizada e molho da casa. Maravilhoso! Você pode pedir a versão dupla também. Eu não quis ser tão agressiva assim haha e pedi a simples mesmo.

O meu pecado maior ficou por conta do milk shake de oreo! No cardápio tem também versões com nutella e paçoca!

Pela primeira vez eu entendi a graça de comer hamburger com milk shake acompanhando. 

insta

O Cabana Burger fica na Rua Oscar Freire, então depois de se cair em tentação, vale bater perna pela rua para ver as vitrines (e cair em tentação duplamente), e também conhecer outros cantinhos fofos da cidade nas ruas transversais. 

Milk shake de oreo! Falo mais nada.

 

4. Ruella (Bistrô Francês)

restaurantes em São Paulo

Decoração que encanta

O Ruella é um bistrô francês (eu diria quase temático) que te teletransporta para um universo paralelo. A decoração é tão milimetricamente pensada para te conduzir a uma outra atmosfera, que não tem como você não se desligar de onde está.

Eu visitei o Ruella que fica localizado na Vila Olímpia, mas o bistrô também funciona em Pinheiros e na Mario Ferraz. O que mais me encantou no Ruella foi a decoração.

Tão charmosas as mesas da parte externa, que ficam numa espécie de “ruela” mesmo, cheia de luzinhas penduradas em fios e chão de pedra. A parte interna também tem iluminação legal e a decor com os quadros e mobiliário de época dão um clima especial.

Vale a pena conferir fotos dos 3 restaurantes (só clicar aqui).

restaurantes em São Paulo

A trilha sonora é composta basicamente de música francesa e o atendimento é muito gentil e acolhedor. 

Refeição completa

De entrada, pedimos uns bolinhos de risoto recheados com gorgonzola e geleia de pimenta à parte. Muito bons. Para acompanhar, uma taça de vinho. 

Fomos de risoto de camarão ao curry indiano picante, com nirá, castanhas de caju e chutney de banana e steak aos 3 molhos que vinha com batatinhas e legumes sautée.

  • Pedi esse prato pra poder escolher o ponto da carne, pois alguns não são servidos com a carne bem passada. 

De sobremesa, profiteróles de nutella com sorvete de baunilha e farofa de pé de moleque. A essa altura do campeonato, eu não aguentava comer mais nada, mas ler profiteróles de nutella mexeu comigo rs.

Foi uma noite muito agradável e divertida. Parecíamos duas crianças com o giz de cera que ficava disponível para desenhar na toalha de mesa. E sim, havia mais casais se divertindo como a gente hehe.

restaurantes em São Paulo

Apaixonados Por Hotéis #APH
Ruella também é lúdico.

 

5. Santo Grão 

restaurantes em São Paulo

O Santo Grão foi a cereja do bolo do nosso tour gastronômico, porque apenas queríamos sentar pra tomar um café e esperar o horário de ir para o aeroporto. Mas ele se revelou mais um lugar que entrou para lista dos melhores restaurantes em São Paulo.

Nós fomos no da Oscar Freire, mas tem várias unidades espalhadas por outros bairros da cidade.

Varanda acolhedora

Sentamos na varanda com as cadeiras mais aconchegantes já tinha experimentado em um café. Algumas pessoas estavam com seus laptops e fones de ouvido, nós preferimos ficar com a música ambiente, o frio e a garoa de Sampa – que eu sempre ganho de presente. #amo

Lá dentro, mesas maiores igualmente confortáveis e uma parte estilo lounge perfeita para uma birita. O cardápio é bem variado e a apresentação dos pratos e principalmente das bebidas com café é muito linda. O atendimento delicado do Santo Grão me fez amar ainda mais o lugar. 

Meu pedido inicial foi um latte (cremoso), e não resisti aos canudinhos de brie com geleia de pimenta doce. Nem preciso detalhar o quanto estavam maravilhosos. 

restaurantes em São Paulo

Ficamos um bom tempo degustando aquele momento. E divagando sobre a vida… Sobre o futuro. E degustamos o presente. O estar presente. 

Cada dia é uma nova oportunidade de fazer diferente, de traçar um novo rumo, de olhar o mundo sob uma outra perspectiva. O universo está sempre mandando sinais para a gente. Tinha alguma coisa no meu café… rs. Brincadeiras à parte, o Santo Grão é inspirador.

Um café e um lugar para amar.

Melhores restaurantes em São Paulo

LISTA BÔNUS

melhores restaurantes em São Paulo
Bistrô Ó-Chá

Estava eu com meu post pronto, quando falo com a minha irmã e ela vira e comenta: “Oba, vai ter post novo, amei a hamburgueria Z Deli!”. E não, eu não havia escrito sobre a Z Deli… Não por não ter adorado, mas porque eu sempre tento fazer posts menores.

Aí você me pergunta: “Você conseguiu comer ainda mais nessa viagem?!!” Sim. Anos de treinamento com minhas Gilmore Girls (e ainda não consigo lidar com “1 ano para recordar” ♥). Se você não curte seriados, esquece essa parte. 😉 

Então, você que leu o post até aqui vai ganhar listinha bônus! \o/

Gostaria de detalhar tudo, mas sei que o post fica grande, e que você precisa ir trabalhar, ler aquele livro que está na cabeceira há mais de um mês, ir para a yoga e dar ração para os gatinhos, certo? Então vai ser jogo (bem) rápido com + 5 cantinhos especiais! 

Bistrô Ó-Chá
melhores restaurantes em São Paulo

Já escrevi sobre ele no post 5 motivos deliciosos para ir a São Paulo, mas quis citá-lo novamente porque ele fica em Vila Madalena, que é uma mistura de Santa Teresa no Rio de Janeiro, com Palermo Soho em Buenos Aires.

Só nesse bairro tem mais uns 20 motivos deliciosos para ir a SP! hahah

Sweet Café

melhores restaurantes em São Paulo

Descobrimos essa joia fugindo da chuva forte que nos pegou de surpresa no meio da tarde. Momentos assim são sempre os melhores das viagens, sem roteiro, sem expectativa, só amor. ♥

Z Deli Sandwich Shop

melhores restaurantes em São Paulo

Agora sim! Hambúrguer delicioso (opções com bacon suíno ou bovino), e batata com alecrim e molho especial da casa. Certamente, uma das melhores batatas que já comi! O espaço é pequeno, então sempre está cheio (também porque o hambúrguer é bom). 

Fomos no de Pinheiros, especializado em hambúrguer. 

Trilha sonora e decoração meio rock n´roll. 

Maria Brigadeiro

melhores restaurantes em São Paulo

Essa brigaderia artesanal merece um post exclusivo numa próxima ida a São Paulo.

Qua-ren-ta sabores de brigadeiro e uma fábrica deles nos fundos da loja! ♥

Sonheria & Cia

melhores restaurantes em São Paulo

Ter um lugar na cidade especializado em vender sonhos? Acho poético. 🙂

Mapinha

Bom, parte dos melhores restaurantes em São Paulo estão aqui. Começando a campanha:

“Me ajudem a fazer posts menores!” 

😛

Você também vai gostar de ler:



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*