Los Angeles e o charme de Beverly Hills.

Chegando em Los Angeles

Eu sempre tive a ideia de que Los Angeles era uma cidade bem urbana e noturna, mas depois que visitei pessoalmente, essa ideia se desfez de certa forma.

Los Angeles tem sim engarrafamentos enjoados em horário de rush e é de fato uma cidade grande, mas não é tarefa fácil, por exemplo, encontrar um restaurante aberto para jantar após as 10h da noite. Na verdade, é uma odisseia! rs

Chegamos em LA no fim da tarde, depois de uma manhã inteira passeando pela costa da Califórnia (link do post aqui!), e em seguida fomos direto para o nosso hotel.

los angeles

Onde se hospedar em LA?

A maioria dos blogs de viagem indicam a região de West Hollywood como a melhor opção de hospedagem na cidade. Fechamos, então, o Holiday in Express & Suites Hollywood Walk of Fame (esse nome comprido mesmo). Pesquisei muito antes de optar por esse!

Super recomendo esse hotel porque achei os quartos muito confortáveis, extremamente limpos, e as amenities do banheiro eram da L´occitane haha. Brincadeira, não recomendaria um hotel por isso, mas quem não adora um mimo nos banheiros? 😛

O Holiday Inn Express possui estacionamento gratuito (que não era bem assim, porque tinha manobrista e a gente acabava dando uma gorjeta). Olha só a localização dele em relação a alguns pontos turísticos:

  • O transporte público na cidade não é muito favorável, então sugiro alugar um carro para rodar por lá (vou te contar sobre os parquímetros… aguarde hehe).
Hollywood Boulevard e Sunset Boulevard

A Hollywood e a Sunset Blv estão entre as principais avenidas de Los Angeles. Você passa por elas para ir a quase todos os lugares turísticos.

sunset
Sunset Boulevard – com esse céu.

Hollywood Boulevard 

A Hollywood Blv é a avenida que passa pela “calçada da fama”. Momento super sincero aqui do blog: Não curti muito a calçada. Claro que você vai querer conhecer, só não vá esperando muito, entende?

A rua é confusa e lotada de gente (porém boa para comprar gifts), algumas pessoas ficam vestidas de personagens de filmes e, de vez em quando, você esbarra em algum famoso. E é isso.

As estrelinhas com os nomes dos artistas na calçada são muitas, e você não vai ficar caçando uma específica com um monte de gente na rua só pra tirar uma foto, né? Não vai se dar a esse trabalho, né?

los angeles
Sim.

Claro que eu estou brincando e não fiquei caçando estrelas haha. Mas dar de cara com a estrelinha do Slash? Ah… Não resisti. 😛

O teatro onde acontece a cerimônia do Oscar há alguns anos, o Dolby Theatre, também fica localizado na rua. Gostei de ficar rodando no shopping a céu aberto, mas era meu fim de viagem e o dinheiro também havia chegado ao fim hehe.

calçadafama

Aliás, eu tenho uma dica…

No segundo andar do shopping dá para tirar foto do famoso Hollywood Sign! A placa fica meio longe, mas nada que um zoom potente de uma câmera não resolva. Assim você já “mata” duas coisas turísticas de uma vez só (a calçada e a placa). 😉

Como eu descobri isso?

Comendo feliz meu cheese danish da Starbucks com meu saboroso cafe latte de todo dia. Estava eu sentada, descansando as perninhas, quando percebo um momento paparazzi com diversas câmeras fotográficas apontadas na minha direção.

IMG_9561 copy
Eis a razão numa foto de celular maravilhosa (sqn).

Perceber que você está diante do Hollywood Sign sem saber é legal, mas sair na foto famosa do amiguinho comendo um cheese danish? Não tem preço. Hehe. Falando em comida, perto do shopping tem o Hard Rock Cafe. Entramos para curtir uma birita, claro!

hard rock cafe los angeles
Como são bons esses momentos…

Até me assustei com essa réplica do Snoop Dog na lojinha do Hard Rock. Tão perfeito que até trocamos umas palavrinhas. Não, não havia bebido ainda. 😛

Sunset Boulevard

A Sunset Blv é uma avenida que começa no lugar mais lindo de Los Angeles ♥ que é Beverly Hills ♥ e vai subindo até quase encontrar a Hollywood Blv.

rodeo drive
Rodeo Drive – Beverly Hills.

Nesse caminho da Sunset até a Hollywood Blv, há uma parte chamada Sunset Plaza, que é uma área bem gostosa de conhecer. Várias lojinhas e restaurantes fofos. Ficamos super na dúvida de onde comer quando fomos lá à noite, só que o maior problema foi o horário.

Por duas vezes, estacionamos o carro, colocamos moeda no parquímetro, entramos num restaurante e o serviço de mesa já estava fechado. Perdemos algumas moedas até conseguir encontrar um lugar aberto.

(Vou falar melhor do parquímetro mais à frente, guenta mais um pouquinho!). 😉

sunset plaza
O italiano Café Med e no lado oposto o francês Le Petit Four – Sunset Plaza.

Finalmente encontramos um bar aberto àquela hora: O Saddle Ranch Chop House. Dentro dele, havia um touro mecânico e certamente era diversão garantida para as pessoas que estavam lá! Sentamos na área externa mesmo, comemos uma comida gordurosa e brindamos a mais uma noite em LA. 😀

restauranteLA
Bar descolado com touro mecânico!

No dia seguinte, voltamos e conseguimos experimentar o Café Med – Cucina Italiana. Nada como um vinho branco para relaxar na tarde deliciosa que estava fazendo!

CucinaItaliana
Delícia de momento.

Falando em vinho, eu tenho uma dica fofa para você que curte a bebida. A Target vende essas coisinhas lindas que amamos e tomamos em vários dias da nossa viagem:

baby vinho
Baby vinho.
Hollywood Sign

Se você não ficar satisfeito com a foto tirada do segundo andar do shopping da Hollywood Blv, no Griffith Observatory dá para tirar boas fotos e ainda ter uma ampla visão de toda cidade de Los Angeles.

É nessa hora que você tem a real noção de que a cidade não é tão urbana quanto você imaginava.

collagehollywoodsign
Onde está Wally?

Eu não iria ao observatório apenas para tirar foto da placa, mas sim para conhecê-lo (não entrei, mas já li que é bem bacana). A vista no pôr do sol também deve valer.

Claro que você não deve ter achado a placa na foto que eu tirei. Então pedi à minha irmã uma ajudinha:

hollywood sign 3
Foto – Renata March.
Passeio Warner
(Esse é pra você que é fã de seriados e filmes!)

Resolvemos comprar o tour pelos estúdios da Warner principalmente para visitar o “Central Perk” da série “Friends” – e sentar no famoso sofá para tirar uma foto só com as amigas. 

Cá entre nós, eu tinha um objetivo maior que era conhecer a casa da Lorelai Gilmore, de Gilmore Girls. Eu vi as 7 temporadas da série apenas 4 vezes hehehe. Não preciso dizer que eu quase tive um treco quando soube que a série vai voltar! ♥

Quem me conhece sabe que eu sou realmente doente muito fã de Gilmore, acho a história de uma delicadeza e senso de humor inigualáveis. Fiquei louca quando li que algumas pessoas conseguiram presenciar cenas das gravações do retorno da série. #xatiada

Se você não se assustou e ainda está lendo esse post, obrigada haha. Calma que ainda tem mais coisa legal!
passeio warner
Casa da Rory. Chorei de emoção. Mentira.

Assim que chegamos, a recepcionista nos informou que naquele dia, especificamente, não poderíamos tirar a “tal foto no sofá de Friends”. Havia uma reforma no local. Pode imaginar a decepção das meninas…

Mas como funcionava o tour?

Sentávamos num carrinho que ia passeando pela parte externa dos estúdios e a guia ia nos contando as curiosidades dos seriados e mostrando os cenários. Também fomos a um set interno de filmagem onde ouvimos explicações curiosas. Vou te contar algumas: 

  • Nas séries de humor, atrás da plateia fica uma “cabine de controle” que monitora todas as risadas dos espectadores. Quando tem alguma muito escandalosa destoando, eles cortam (ou diminuem) o volume dessa pessoa.
  • Em Friends, sempre que a Rachel entrava e tirava o casaco (dando uma olhadinha disfarçada para o chão) era para ver a marcação de onde ela tinha que se posicionar.

Legal, né?

E meu momento mais esperado…

gilmore girls
Primeira foto: casa da Sookie. Segunda foto: casa da Lorelai e Rory. É a mesma casa (frente e fundos).

Também conhecemos uma espécie de museu com artigos dos filmes do Batman e Harry PotterSentamos numa cadeira onde um funcionário colocava o chapéu do filme na nossa cabeça, para ver qual casa de Hagwarts seríamos mandados. A minha foi Gryffindor! 😀

tour warner
Roupas usadas pelos personagens de Harry Potter e os carros utilizados no filme no Batman. Foto – Renata March.

E como comprar o tour? 

É só entrar nesse site e escolher o tipo que você quer fazer. Não tem mistério: Escolhe o tour, o horário, eles te dão detalhes sobre estacionamento, como chegar lá, tudo bem explicado. 😉

Disney

Outra sugestão de como aproveitar seu tempo na ida a Los Angeles é passar um dia na Disney da Califórnia! Ela fica na verdade numa cidade vizinha, Anaheim, e o trajeto leva em torno de uma hora.

disney california
Foto – Renata March.
Beverlly Hills
n rodeo
N Rodeo Drive.

Chegamos na melhor parte da minha visita a LA e arredores, o lugar que me faria querer voltar: Beverlly Hills!

A cidade (eu achava que era um bairro) fica localizada no Condado de Los Angeles (acho que vem daí a confusão). Assim como Beverly é uma cidade, Santa Mônica também é (ambas ficam nesse Condado). 😉

Beverly Hills é absolutamente linda, e uma das suas ruas mais famosas concentra as maiores grifes em lojas bem imponentes. Quando eu digo bem, é bemmm… Eu não sou muito apegada a marcas e essas coisas, compro o que acho bonito. Mas para quem gosta, que paraíso.

O que realmente me encantou demais na cidade foram as ruas residenciais… 

beverly hills

Ruas e mais ruas de casas impecáveis, muito limpas que seria difícil encontrar meio papel no chão, tudo arborizado e lindo. Vale mui-to passear por lá!!!

A Rodeo Drive é a rua mais famosa de Beverly e quase que não a encontro. Isso porque eu a confundi com a N Rodeo Drive, que também possui lojas de grife (as tais imponentes que nem tive vontade de sair do carro rs).

A Rodeo Drive é uma graça, parece cenário de filme, e ao final dela tem um restaurante que recomendo para jantar: 208 Rodeo Restaurant. O cardápio fica preso do lado de fora, então dá para conferir os preços. São justos e a comida é uma delícia. Atendimento top!

rodeo drive 2

Pausa para falar sobre o Parquímetro

Ah, o parquímetro… A gente se enrola bastante quando é marinheiro de primeira viagem. Acontece que você vai colocando moedas e a máquina vai te mostrando o tempo que você tem para ficar estacionado. Só que, às vezes, a gente se enrola nesse time

Quando colocamos as moedas para passear na Rodeo, não achamos que iríamos jantar lá. Só podíamos ficar 50 mintuos até expirar o tempo, só que eu lembrei disso no meio da minha refeição…

restaurante
Que estava ótima por sinal.

Resolvi que ia voltar no estacionamento (que era um pouco longe dali) para colocar mais moedas. Fui com o gps na mão, porque não tenho muito senso de direção rs. Estava bem escuro já. Cheguei lá e fiquei tentando, tentando, e a máquina não aceitava…

Eis que eu vejo uma placa com o horário permitido para estacionar: Até 9h da noite (e já havia passado desse horário)! Qual seria a solução? Tirar o carro, claro. Volto eu para chamar o Felipe…

Chego no restaurante meio esbaforida e sento para contar a história. O atendente (que parecia ter saído de um anúncio da Calvin Klein) chega e me pergunta:

  • Atendente: “Está tudo bem?”
  • Eu: “Mais ou menos.”
  • Atendente: (expressão confusa e sem graça)
  • Felipe: “Acho que ele estava perguntando da sua comida rs.”

Muito sem graça chamo novamente o atendente. Digo que a comida estava uma delícia e pergunto sobre um lugar permitido para estacionar àquela hora. Dessa vez, é o Felipe que vai até o carro procurar lugar para estacionar. Eu fico ali, terminando meu jantar.

Resolvo pedir a sobremesa, claro. Aí o atendente começa a me explicar as sobremesas… Eu não entendo nada.

  • Eu: “O senhor fala português?” (haha claro que não, né)
  • Atendente: “Hum, não. Mas sei falar espanhol.” (não sei porque acham que existe essa relação de entendimento, mas tudo bem. Ele começa a falar espanhol e passo a entender menos ainda)
  • Atendente: “Posso falar em francês…” (haha falo que não sei uma palavra de francês)
  • Eu: “Ok, pode falar em inglês mesmo.” (não lembro bem, mas acho que no final pedi o que eu consegui entender rs)

E chega o Felipe. Ufa! Carro estacionado em local permitido. Podíamos, então, continuar nossa noite… 🙂

IMG_9602
Um brinde aos momentos maravilhosos que passei na Califórnia.

Realmente, esse foi um momento confuso e, ao mesmo tempo, sublime da minha viagem. Eu estava muito feliz, era o último dia e acho que fechei com chave de ouro! Já rolando também aquela nostalgia…

Mas viagem boa é assim mesmo, quando termina, você já quer voltar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*