Grand Canyon – Passeio de helicóptero!

Na minha última viagem a Las Vegas, resolvi finalmente fazer o famoso passeio de helicóptero pelo Grand Canyon.

Eu já tinha muita vontade de fazer esse tour, mas como ele não é muito barato, havia deixado como pendência para uma futura oportunidade. Somado a isso, tinha o fato de eu enjoar facilmente, então rolava um certo receio de gastar uma grana e não conseguir aproveitar.

Felizmente, não me arrependi nem por um segundo, e se a minha viagem tivesse terminado ali já teria valido a pena!

grand canyon

Tipos de passeios ao Grand Canyon

Quando comecei a pesquisar as formas de conhecer o Grand Canyon, fiquei totalmente perdida.

Primeiro, porque, para quem está em Vegas e quer voar de helicóptero até lá, acaba conhecendo a parte west do Canyon, e a parte considerada o “filet mignon” é a parte sul. Mas você precisa dormir em alguma cidade próxima para conhecer.

  • Ninguém recomenda visitar a parte sul indo de carro a partir de Las Vegas, e voltando no mesmo dia à cidade. É muito longe e não vale a pena!!

Eu não teria dias do meu roteiro sobrando, então o passeio teria que ser na parte west (que já é muito linda, pode acreditar)! Mas mesmo assim, são várias as possibilidades de se chegar até lá.

grand canyonVocê pode ir de carro, sem precisar voar de helicóptero, mas eu queria mesmo era ter essa experiência de sobrevoar o Canyon, e mesmo com isso em mente não foi fácil escolher qual passeio comprar.

É tour com pouso em sua base, sem pouso, com pôr do sol, sem pôr do sol, tem passeio conjugado com barco pelo Lago Mead, passando pela represa Hoover Dam, tem ida à Sky Walk (uma ponte de vidro suspensa a 1.200 metros acima da base do Canyon).

Resumindo, você fica maluco! hahaha.

hoover dam
Represa Hoover Dam vista do helicóptero.
  • Na Sky Walk não pode levar câmera (mas dá para pagar por uma foto) e você tem o direito de permanecer de 15 a 20 minutos nela.

Para quem quer fazer o passeio de helicóptero, recomendo entrar no site da Viator, ver as opções e escolher de acordo com o seu interesse e orçamento. Os preços costumam variar de 300 a 600 dólares. 😉

Eu estabeleci um critério, que era saltar na base do Canyon, mas escolhi também a opção com a volta no pôr do sol. Apenas não sabia que o melhor da escolha seria na verdade um plus…

…O sobrevoo pela Strip! A rua dos hotéis mais famosos de Vegas. Pensei antes que seria a cereja do bolo, mas ficou mais para o recheio de brigadeiro… Olha isso:

strip vegas
Que visão!

Segura que vai ter vídeo! 😀

O dia do passeio

A mesma ansiedade que meus gatinhos sentem quando eu pego o saco da ração era a minha esperando dar a hora do voo. Ainda mais porque o tempo nesse dia não estava colaborando e parecia que ia chover.

  • Existe uma previsão de cancelamento do voo no contrato devido a mau tempo, e a empresa te reembolsa caso isso aconteça. 
grand canyon
Feliz que deu tudo certo! Olha nós no Canyon!

Resolvi almoçar no restaurante Rain Forest Cafe para esperar dar o horário do tour, mas meu estômago estava “travado” e eu mal conseguia beliscar uma batatinha (de certa forma foi bom eu não ter comido muito pelo motivo que vou contar mais a frente hehe).

Finalmente, chegou a hora e nos encaminhamos para o local onde iriam nos buscar, a garagem subterrânea do nosso hotel, no caso o Aria Casino & Resort.

  • Existe uma relação dos hotéis incluídos nesse serviço de translado, mas caso você não esteja hospedada em nenhum deles, é só combinar previamente qual será o hotel que deverá se encaminhar. Tudo isso faz parte do passo a passo quando você fecha o tour.

Uma limousine nos levaria até uma cidade vizinha (que fica a meia hora de Vegas, mais ou menos), de onde decolam os helicópteros que sobrevoam o Grand Canyon. Eu não fazia questão de limou não, mas o meu pacote só me dava essa opção, então nem tive como baratear nesse quesito.

passeio grand canyon
A limousine estava incluída, fazendo ou não questão. 😉

Preparar para a decolagem

Assim que chegamos no local da decolagem, todos os procedimentos de segurança foram realizados.

  • Todas as pessoas precisaram se pesar, entregar os documentos necessários e assistir a um filminho com instruções sobre o passeio. Nessa hora, você já vai entrando no clima!
  • Cada pessoa recebeu também um número referente ao piloto que iria conduzir sua aeronave. Na minha eram 7 pessoas no total (contando com o piloto).
grand canyon
Área de espera para decolagem.

Quando deu o horário, os pilotos de todas as aeronaves entraram juntos (rolou até uma musiquinha) e deu aquela adrenalina do tipoé agora e não dá mais pra desistir mãe te amo! hahaha. Foi bem legal! 😀

Na ida, sentei atrás e na janela. Vou te falar que é difícil conter o sorriso quando o helicóptero decola. No meu fone, tocava a música “Top Gun Anthem”, do filme Top Gun – Ases Indomáveis haha. Achei engraçado, mas muito legal, não vou negar!

Havia uma gravação em português (você escolhe o seu idioma assim que fecha o passeio) com informações sobre as áreas que estávamos sobrevoando. O piloto também falava em alguns momentos, o nosso era uma figura!

grand canyon

Preparar para o pouso no Grand Canyon

Bom. Você está lá super feliz e concentrado para não enjoar (eu pelo menos), apreciando a linda paisagem, quando o piloto resolve fazer a primeira manobra do pouso.

O “vamos nos preparar para o pouso” no meu caso foi o mesmo que “pega o primeiro saco na sua frente” hahaha.  Não tive tempo nem de pensar!

Se você costuma enjoar, essa provavelmente é a parte mais tensa do voo. O “bom” é que deve ser super comum as pessoas enjoarem, porque ficam muitos saquinhos na frente do banco. Não teve jeito, como posso dizer… “Chamei Raul?” hahaha. Passei mal mesmo.

Negócio é o seguinte: Se você costuma enjoar, certamente você vai enjoar. Eu não tomei nenhum remédio antes de ir, porque às vezes não adianta muito no meu caso.

  • Mas uma dica para quem enjoa é fechar um passeio com pouso lá no Canyon. Porque você respira, anda um pouco e a energia é maravilhosa!

grand canyon

Curtindo a base do Canyon

O Grand Canyon é muito lindo visto de cima, mas pousar na sua base tem o seu valor. Inicialmente, ficamos livres para andar, tirar fotos e apreciar o lugar.

Meu passeio dava direito a um piquenique com espumante, então quando foi chegando a hora de partir, cada grupo se reuniu numa mesa. Nosso piloto era americano, havia também duas irmãs britânicas (e seus sotaques invejáveis) e um casal australiano.

grand canyongrand canyonEu nem me aventurei a comer o lanche, mas fizeram questão que eu brindasse com espumante! Brindei, mas fiquei mesmo na coca para não ter problemas futuros rs.

grand canyon

grand canyon

A surpresa na volta

Na volta, por conta do meu problema com enjoo, o piloto me colocou na frente, e foi maravilhoso porque curtir o passeio na frente é totalmente diferente, não enjoei nada e foi demais!

O pôr do sol eu confesso que não foi como eu esperava, não sei se porque havia muitas nuvens já que o tempo não estava tão bom (até choveu por alguns segundos). Então, eu não sei se aconselho a pagar mais pelo pôr do sol, pois você pode se frustrar nesse quesito.

grand canyon de helicóptero
Olha a chuva! E não é mentira! 😉

Mas aí veio a parte do recheio de brigadeiro que eu falei anteriormente.

O sobrevoo pela Strip toda iluminada valeu totalmente o que paguei a mais pelo passeio, voltei completamente extasiada! Olha o vídeo que eu prometi:

Dicas

♥ Verifique com antecedência o local de embarque no hotel combinado. Não foi muito fácil achá-lo no meu caso.
♥ Tenha sempre um “print” dos documentos necessários no seu celular.
♥ Se quiser optar por um passeio mais barato, vá de carro ao Canyon e compre o passeio de helicóptero apenas para sobrevoar a Strip.
♥ Uma foto sua é tirada na frente da aeronave antes do passeio. Pense bem antes de comprá-la por impulso ao final do tour. Eu me arrependi, pois foi cara e já havia tirado fotos legais com a minha câmera.
♥ Tente ir no banco da frente na ida ou na volta.
♥ Sorria! Esse passeio com certeza ficará na sua memória para sempre.

🙂

O Grand Canyon é maravilhoso, e eu ainda quero voltar para conhecer a parte Sul e conhecer algumas cidadezinhas à sua volta. O tipo de passeio vai de cada perfil, mas uma coisa eu posso te dizer:

Vale cada centavo!

grand canyon


Curte Las Vegas? Você vai gostar também de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*