29set17 Argentina Hotéis Viagens

Charming Luxury Lodge & Private Spa

Charming

Charming Luxury Lodge & Private Spa.

Aviso: Este é um post para quem ama se hospedar em lugares lindos.          

Outro dia, eu estava lendo um livro chamado “A roda de cura pelo Aiurveda”, de Michelle S. Fondin, e nele há um capítulo que fala sobre a relação da nossa saúde com os ambientes externos.

O ambiente é como se fosse nosso corpo estendido, somos afetados por tudo que está ao nosso redor e passa pelos nossos sentidos, ou seja, o ambiente externo influencia totalmente no nosso bem estar.

Instintivamente, sempre procurei hotéis que possuíssem uma atmosfera trabalhada para agradar os meus 5 sentidos, mesmo que eu fosse ficar pouco tempo no lugar. Uma vista bonita, cama confortável, cafeteira no quarto, uma decoração especial…

Para mim, não importa se vou “apenas dormir” em um lugar, eu quero que esse tempo seja o mais prazeroso possível, principalmente numa viagem de férias. 

Lógico que nem sempre a gente consegue conciliar tudo, mas em determinados tipos de viagem acho que isso faz TODA diferença, então já aconteceu de eu ficar um dia a menos num destino para poder me hospedar num lugar melhor. E sim, valeu cada centavo.

Charming Luxury Lodge & Private Spa

Charming Luxury Lodge & Private Spa

Um hotel é especial quando ele faz perdurar sua sensação de estar em um cenário único e especial, quando ele dialoga com as características do local que você resolveu conhecer, promovendo assim uma conexão muito maior com o que você esperava vivenciar. 

Assim é o Charming Luxury Lodge & Private Spa. Um hotel lindo, na beira do lago e de frente para as montanhas nevadas, com quartos que não dá nem vontade de colocar o narizinho para fora – muito menos a temperaturas negativas! 

Chegamos ao Charming numa tarde de um dia muito frio no final de junho, e logo fomos recepcionados por um funcionário da recepção que falava português quase que perfeitamente. É tão legal ser recebido em outro país na sua própria língua! Eu fiquei até sem graça de estar no país alheio e não hablar quase nada do idioma. 

Fomos informados de que tínhamos direito a um drink de boas vindas e nos levaram até o restaurante do hotel para preenchermos os papéis do check in. Melhor coisa fazer tarefas burocráticas amenizadas por um vinho branco e uma cerveja especial, não é meXmo?

Não havia um drink específico de cortesia, podíamos escolher qualquer um que quiséssemos. O que esperar mais de um bom hotel a não ser uma hospitalidade dessas? Achei tão luazinha de mel! De quebra, uma vista maravilhosa das montanhas nevadas (ah… a magia do inverno!).

Eu queria uma maquete dessa vista… 

Charming Luxury Lodge & Private Spa

Lindas demais, mas eu fiquei fascinada mesmo foi pela sensação de elas estarem tão próximas a mim. 

Ficar hospedado em Bariloche à beira do lago faz toda diferença.

Bariloche é uma viagem de contemplação de vistas, então nada melhor do que ficar hospedado em um lugar assim. Sem contar que além de você ter uma vista incrível para apreciar full time, os hotéis são melhores, mais próximos dos cerros e dos melhores restaurantes. 😊

Em seguida, fomos conhecer a nossa suíte que estava prontinha para receber a gente. Chegamos até o quarto e ele estava quentinho, cheiroso e o piso também estava aquecido. O funcionário fez as “honras da casa” e nos mostrou como funcionavam alguns detalhes da suíte, como lareira, hidro, sauna seca e o banho com aromaterapia. 

Todos os quartos do Charming são lindos, mas se puder, invista numa suíte com sauna. Fechamos a suíte deluxe com spa e a sauna seca foi minha parte preferida do quarto. Chegar de um dia inteiro de passeio na neve e curtir uma sauninha privativa era muito amor. 

Eu amo um fricote em quartos de hotel, mas esse era fenomenal hehe.

A aromaterapia funcionava da seguinte forma: Uns vidrinhos coloridos com essências ficavam disponíveis num bauzinho e você escolhia um e colocava num dispositivo próprio na área do boxe.

Depois de uns minutos, saía um vapor que aromatizava o seu banho. Aí você escolhia a iluminação: azul, vermelho, amarelo, e podia combinar as cores primárias também, formando por exemplo uma iluminação violeta. 😀

Sauna privativa e aroma color terapia.

Vai dizer que não é muito amor isso? ♥

Não tinha muito mistério para ligar a sauna e o banho a vapor não, você tinha que programar uns minutos a mais do que esperava ficar no banho e pronto.

Eu confesso que entrei num processo de looping com a área de banho haha… Caso você resolva se hospedar um dia nesse hotel, minhas instruções são bem simples:

  1. Relaxe na sauna seca;
  2. Tome uma chuveirada com a luzinha e aroma de sua preferência;
  3. Repita o processo até cansar. 

😛

Charming Luxury Lodge & Private Spa

E uma hidro para complementar. 😀

Havia também lareira, cozinha com máquina de café espresso e duas cápsulas de cortesia, pantufas fofas de souvenir, uma mesinha com vista perfeita para tomar um vinho (onde encontramos chocolatinhos Mamuschka com informes sobre o tempo).

Ou seja, realmente era difícil querer sair da nossa cabaninha. 😁

 

O café da manhã era um caso de amor à parte. Ficou na minha memória o mini croissant de amêndoas delicioso e meio meladinho e as garrafinhas de espumante que ficavam em uma das mesas principais – que eu não tomei rs. 

Mas certamente o mais incrível desse café era já acordar em meio a uma paisagem que parecia um quadro, com as lindas montanhas  ali tão perto de você. A sensação que dava era de que você poderia tocá-las… 

Não é uma paisagem que estamos acostumados aqui no Brasil, e eu fiquei um bom tempo ali tomando meu café e agradecendo pela oportunidade de vivenciar aquele momento.

STAG – El Restó de Charming

Charming Luxury Lodge & Private Spa

Louça linda do Stag.

O Stag, restaurante do hotel, é super bem conceituado e foi providencial num dia que estávamos muito cansados para sair. O atendimento lá é irretocável. Esse é outro ponto positivo de se hospedar num lugar melhor, você pode sair para jantar no próprio hotel.

Quase todas as mesas do Stag ficam de frente para o lago (menos algumas da parte de cima), mas vale dizer que à noite não dá para enxergar a vista. É o mesmo local onde os hóspedes tomam o café da manhã.

Pedi um vinho e minha ideia era comer fondue, mas acabamos pedindo outros pratos cada um. De entrada, um brûlleè salgado, ele tinha obviamente o açúcar queimado em cima, mas o recheio era algo parecido com polenta (a atendente foi um amor tentando me explicar).

Depois dos pratos principais, pedimos sobremesa e ainda nos foi oferecido um licor como cortesia, que vinha em copinhos feitos de chocolate.

Mesa externa do restaurante do hotel, onde também é servido o café da manhã.

Sobre se hospedar em lugares lindos

Como disse anteriormente, Bariloche é uma viagem de contemplação. Você quer ver vistas bonitas, e o momento mais especial que tive foi justamente no Charming Luxury Lodge & Private Spa.

Mais bonito do que qualquer cerro ou qualquer outro ponto turístico que visitei na cidade, foi no Charming onde eu me deparei com a imagem mais linda da minha viagem.

Aquele momento que dura segundos, o sol estava nascendo e batendo nos pinheiros formando uma luz dourada. Eu não sabia se apenas me deleitava com a imagem ou se eternizava aquele momento na câmera do meu celular (pelo bem do blog!).

O cheiro do frio, aquela imagem, aquela paz… Sim, certamente valeu a pena investir um pouco mais e me hospedar num hotel que me proporcionou o melhor momento de toda a viagem.

postado com por

8 comentários

veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Carla Sobral
    02 out 2017

    Flavinha, em que mês vc foi?
    Desculpe se tiver escrito e eu que não percebi…
    Bjsssss!

    • Flávia March
      02 out 2017

      Fui no finalzinho de junho!
      Acabei não colocando pq já tinha escrito nos outros posts dessa viagem, mas vou informar nesse também!
      Bjksss

  • Erica
    01 out 2017

    Apesar de não ser fã de lugares frios (você sabe), o hotel é um charme. Essa hidro bem me chamou hahahahaahah.

    • Flávia March
      01 out 2017

      Bem me chamou também hahahah
      😆😍😙

  • THAIS THOMAZINI
    30 set 2017

    Nossa, que lugar mais aconchegante!! Que paisagem!! Parece uma pintura, uma arte!

    Essa hidro parece maravilhosa, e essa ideia deles colocarem aromaterapia na sauna foi espetacular! Eu nunca tive essa experiência, mas deve ter sido surreal!
    É muito bom esse carinho que o hotel oferece aos seus hóspedes né? São coisas “pequenas” que eles podem fazem mas que dão uma sensação de bem estar e vontade de voltar! Ganham muitos pontos com isso!

    E o que são essas louças? Lindassss!! :O
    Ótimo post! Ansiosa pelo “Upgrade”!! 😀
    Bjs!!

    • Flávia March
      30 set 2017

      Oiee!! Muito lindo mesmo esse hotel! 😊
      Você descreveu muito bem, parecia uma pintura, uma arte!
      Eu amei me hospedar num lugar assim, aquele carinho que a gente faz na alma de vez em quando, né? ❤️
      Sabia que vc ia amar a louça. 😻
      Eu não consegui descrever muito bem o café da manhã, mas era um momento sublime. Muito lindo, muita paz, o melhor café da manhã que já experimentei (pelo todo).
      Agora, eu acho que esse já era o upgrade!! Kkk Comecei pelo segundo hotel! 😹😉
      Bjksss

  • Mary March
    29 set 2017

    Como sempre amei o post!Nossa esse hotel deve ser maravilhoso!A vista é belíssima!Quem sabe um dia irei me hospedar lá! Bjos

    • Flávia March
      29 set 2017

      Iremos, mãe! Quero voltar lá!
      😉😙😙😙