10 destinos inspiradores para aquela viagem dos sonhos

Volta e meia algum amigo me pede dicas de viagem sobre algum lugar que eu ainda não fui (e são muitos, né, ainda não ganhei na mega hehe). E quando isso acontece, costumo indicar outros blogs de viagem que já foram para aquele destino.

Eu amo ajudar as pessoas com viagens, principalmente quando é para indicar comida quando é um lugar que eu me identifico rs. Para mim, o ideal é sempre mesclar passeios turísticos com achados especiais, fora do lugar comum.

Fiz uma lista com 10 posts sobre destinos incríveis que certamente vão te inspirar para a próxima viagem (alguns eu já fui, outros ainda quero conhecer). Bora conferir?

Portugal

Foto: Blog Mapa na Mão.

De uns tempos pra cá, comecei a ter cada vez mais interesse em conhecer Portugal. Vi alguns vídeos de passeios de bicicleta a vinícolas bem legais, com degustação de vinhos e da culinária local em mesas montadas ao ar livre. Achei o máximo! A vista de Lisboa também é linda, mas confesso que minha maior vontade de ir é por causa dos doces (haha me julgue)!

Sou completamente apaixonada por pastel de nata e minha sogra já trouxe um pra mim diretamente de lá (isso mesmo, trouxe no avião!), mas eu queria provar um original quentinho e feito na hora, servido em louça portuguesa. ♥

A Letícia do blog Mapa na Mão escreveu o post 5 doces portugueses que você precisa provar! Não precisa falar duas vezes. 😛 Também escrevem no blog a Michela e Ester, um blog feito em família! E como se pastel de nata já não fosse o suficiente, descobri outros 4 doces deliciosos de lá! #ChoraNoTravesseiroDeSintra Se você é formiguinha como eu não perca!

Grécia

Foto: Blog Salonisses.

Você sabia que os gregos são apaixonados por café? E que mais importante que o aniversário é a celebração de seus nomes? Eu descobri essas e outras curiosidades no blog Salonisses, da Ana Paula Coutinho.

Eu já tinha vontade de conhecer aqueles hotéis com vistas incríveis e as ruelas charmosas da Grécia, aquele “mar” de azul e branco, mas o que me deixou bem curiosa foi ler sobre os vilarejos, a comida e a cultura do país pela visão de uma pessoa que mora lá (e também já se perdeu por lá! haha). 

O post Destino: Santorini – Perdida em Perissa, Perívolos e Pyrgos conta um pouco dessa saga e você vai ver praias paradisíacas, ruelas fofas, vistas lindas e um encanto de artesanato local, como esse da foto! 🙂 Aliás, o que é Pyrgos, minha gente? Que amor de lugar!

África do Sul

Foto: Blog Em Algum Lugar do Mundo.

Fazer um safari na África do Sul sempre foi um dos meus maiores sonhos! A Adriana Mendonça do blog Em Algum Lugar do Mundo fez um post maravilhoso chamado Safari na África do Sul – Addo Elephant National Park.

Eu sou apaixonada por elefantes e fiquei encantada quando soube que nesse parque vivem mais de 600 deles, além de outras espécies como leões, zebras, e muito mais! O post é daqueles pra salvar nos favoritos, porque reúne informações importantes sobre como chegar, onde se hospedar por lá, se é melhor ir com guia ou por conta própria, e além disso ainda é recheado de fotos fantásticas! Não deixe de conferir!

França

Foto: Blog Ciao Viaggio.

Nunca vou me esquecer do dia que eu me deparei com Paris pela primeira vez… Eu fiquei de queixo caído e até hoje acho difícil ter cidade mais bonita. Paris toda é um desbunde: O Louvre, a Torre, os jardins, as vistas, as ruelas, confeitarias, galerias… Realmente a cidade não precisa de incentivo para ser visitada. 

A Vanessa Macagnan do blog Ciao Viaggio fez um post super útil que é o Dicas de Paris – tudo para programar a sua viagem! O post tem dicas sobre como se locomover, imigração, fuso horário, qual a melhor época para ir, se precisa saber francês, em que região se hospedar, como levar dinheiro, ou seja, dicas super relevantes pra você começar a sonhar com Paris (o que é redundante, porque Paris já é um sonho mesmo, né?!). 😀

Itália

Foto: Blog Coletivo de Viagem.

Eu tenho uma lista de países europeus que quero muito conhecer e não sei dizer ao certo o motivo de ainda não ter colocado a Itália no topo dessa lista. Principalmente porque meu prato preferido é massa (tá, e farofa rs), e penso que comer uma massa italiana, feita por italianos, na própria Itália deve ser uma experiência gastronômica ímpar!

A Camila Salgueiro do blog Coletivo de Viagem fez um relato super divertido no post Crônicas de Viagem: Comendo na Itália. Ela conta situações inusitadas pelas quais passou em alguns restaurantes de lá. Se você está indo para a Itália vai adorar ler o post da Camila (e depois não diga que ela não avisou hehehe).

Leste Europeu

Foto: Blog Na Dúvida Embarque.

Certamente o leste europeu está no topo da minha lista de sonhos de viagem. Praga e Budapeste são cidades que eu sempre tive loucura pra conhecer, e Viena e Salzburg, porque segundo meu pai a Áustria é o país mais lindo do mundo! Ok, também queria conhecer Salzburg por causa do filme “A Noviça Rebelde”… 😛

A Bianca do blog Na Dúvida Embarque fez um Roteiro de 20 dias pelo Leste Europeu com muita informação bacana sobre essas e outras cidades. Acabei me apaixonando por Cesky Krumlov, cidade medieval da República Tcheca, e querendo muito almoçar numa taberna. Se você tem vontade de ir para o leste europeu não deixe de conferir esse post (e os outros posts relacionados também)!

Bali – Indonésia

Fotos: Blog Viaje pelo Mundo by Silvia Medina.

Depois que eu li que algumas ruas de Bali têm cheiro de incenso e flores fiquei encantada. Bali tem hotéis maravilhosos a preços não muito caros e alguns que vi tem uma atmosfera tão perfeita que me fez ter vontade de morar lá (nos hotéis mesmo! hehe). A ilha toda parece ter uma energia especial.

O blog Viaje pelo Mundo by Silvia Medina escreveu o post Porque me apaixonei por Bali – Indonésia (E já quero voltar!). Eu também iria me apaixonar. Sabe aquelas piscinas com borda infinita de frente para o mar? A Silvia dá excelentes dicas de como aproveitá-las sem gastar muito, pois você não precisa se hospedar nos hotéis caros para ter acesso a elas.

E que tal um por do sol e um jantar à luz de velas, num restaurante com mesas postas na areia da praia? Ou visitar um belíssimo templo no lago? Essas e outras dicas no post! 

Bahamas (Cruzeiro Disney)

Foto: Blog Por aí com os Pires.

A primeira viagem internacional que eu fiz na vida foi para a Disney com 11 anos! Nunca vou me esquecer… Depois disso voltei lá mais 3 vezes, e certamente essa conta vai aumentar muito ainda hehe. É tão bom se largar nos parques e curtir toda adrenalina dos brinquedos… Se lá já tem toda aquela magia, imagino que um cruzeiro Disney não vai ser diferente!

A Line Pires do blog Por aí com os Pires é expert no assunto Disney com crianças, e fez esse post Cruzeiro Disney – Castway Cay a ilha da Disney que achei muito legal! A ilha é linda e localizada nas Bahamas, por isso já pode imaginar a cor da água, né? Fiquei querendo muito andar de parasiling, uma espécie de paraquedas que é puxado por uma lancha! Pra quem tem vontade de fazer um cruzeiro da Disney com os filhotes o post está imperdível!

Holanda

Foto: Blog Dicas e Roteiros de Viagens.

Lógico que a minha Holanda (sou possessiva) não ia estar de fora dessa lista! Uma passagem só de ida, por favor! 😀

Uma dúvida que eu tenho é o período que quero visitar o país. Na primavera, tem o Keukenhof, o famoso parque das tulipas. No outono, a cidade fica toda alaranjada, com aquelas folhas caindo no chão, parecendo cenário de filme… Certamente em qualquer período a Holanda é muito linda, sou fã mesmo da sua arquitetura linda de morrer, e também de como os holandeses se preocupam em evoluir como sociedade.

A Carol do blog Dicas e Roteiros de Viagem fez o passeio na primavera, e se você quer foto bonita de tulipa pra se inspirar não pode deixar de conferir o post Como visitar o Keukenhof – Parque das Tulipas. Difícil foi escolher apenas uma foto para ilustrar esse post!

Las Vegas – EUA

Foto: Blog Trippolis.

Ah, Vegas… Um dos destinos que eu mais amo! Se eu pudesse ia todo ano. Não sei explicar a alegria que eu sinto por lá, parece que eu entro na matrix da felicidade! Hotéis maravilhosos, shows fantásticos (o Le Rêve foi a coisa mais linda que já assisti), restaurantes deliciosos, aquelas luzes e a música que toca na rua em todo lugar que você anda. Vegas é festa!

E Vegas também pode ser relaxar apreciando uma vista incrível da Strip! Eu já “quase não amo” chá da tarde, então eu pirei com esse chá do Mandarim Oriental de Las Vegas que a Daniele Polis experimentou. O Mandarim é lindo, não tem cassino dentro e por isso (e não só por isso) tem uma pegada mais zen. Hotel perfeito pra relaxar e descansar de todo agito da cidade. Confira o post Chá da Tarde no Mandarim Oriental Las Vegas do blog Trippolis. Tem macarons! ♥

Espero que você tenha se inspirado para o próximo destino! E já que fechamos com chave de ouro, aproveite para ler também os posts aqui do blog sobre Vegas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*